Ter pets em casa é tudo de bom, não é mesmo? E entre todo o carinho e os mimos que podemos oferecer a eles estão os petiscos, tão amados pelos peludos de todos os tamanhos, raças e idades.
Os petiscos são excelentes maneiras de demonstrar amor, complementar a nutrição dos pets e ensinar bons comportamentos. Esses alimentos podem ser de origem animal ou vegetal e são muito práticos para oferecer aos doguinhos no dia a dia.
Mas e quando não se tem petiscos em casa?! Uma saída são os petiscos caseiros, excelentes formas de substituir os petiscos prontos, embora sejam necessários alguns cuidados para não prejudicar a saúde do seu pet. Por isso, neste texto, vamos te apresentar cinco receitas de como fazer petisco para cachorro, de forma rápida e prática. Continue a leitura e confira!
Antes de aprender como fazer petisco para cachorro, vamos falar sobre as vantagens dessa prática. Confira!
Ao fazer os próprios petiscos em casa, é possível ter total controle sobre os ingredientes utilizados, evitando aditivos prejudiciais e garantindo uma alimentação saudável para seu cão.
No entanto, lembre-se de que os petiscos naturais prontos, próprios para dogs e comprados em empresas de renome, continuam sendo as melhores opções para o seu pet, já que eles são produzidos com intenso controle de qualidade e visando uma nutrição balanceada dos peludos.
Sabe quando você vai colocar a comida para o seu pet e sente uma conexão com ele? A preparação dos petiscos em casa cria momentos ainda mais especiais de interação, fortalecendo o vínculo entre tutor e cão. É uma atividade prazerosa que ambos podem desfrutar juntos.
Conforme já mencionamos, fazer petiscos em casa é uma excelente maneira de garantir os petiscos do seu doguinho mesmo quando seus boxes ou petiscos prontos já acabaram. Entretanto, como já dito, lembre-se de que os petiscos prontos continuam sempre sendo as melhores opções para o seu peludo!
Esses são os principais benefícios de fazer os próprios biscoitinhos do seu cão. Mas, afinal, como fazer petisco para cachorro? Logo, você vai descobrir todas as receitas que preparamos para você!
Além dos pontos positivos que citamos acima, os pets também têm muito a ganhar com o consumo de petiscos feitos em casa.
Ao utilizar ingredientes frescos e naturais nos petiscos caseiros, você promove uma alimentação equilibrada, contribuindo para a saúde geral do animal. Além disso, com ingredientes naturais, você elimina a presença de aditivos e conservantes artificiais que algumas marcas de petiscos têm na sua composição.
Você é responsável pela escolha dos ingredientes do petisco, o que faz com que ele seja totalmente personalizado para o seu doguinho, levando em conta possíveis dietas e restrições alimentares que ele precise seguir.
Os petiscos para pets, especialmente os naturais, são muito importantes para a saúde oral e a manutenção do hálito dos doguinhos, contribuindo para a limpeza dos dentes e prevenindo problemas periodontais.
Ou seja, os petiscos naturais trazem uma série de benefícios para a saúde e a qualidade de vida dos cães. Agora, veja como fazer petisco para cachorro em casa!
Quer saber como fazer petisco para cachorro, com ingredientes naturais e de forma prática? Então, confira nossas receitas!
Um tipo de petisco saudável, natural e bem fácil de fazer.
Ingredientes:
Modo de preparo:
Amasse as bananas, misture com a aveia, forme bolinhas e coloque em uma forma com papel manteiga. Asse por 15 a 20 minutos a 180 ºC. Espere esfriar naturalmente e ofereça para seu cãozinho!
Fácil de fazer e com um dos alimentos mais queridos pelos cães.
Ingredientes:
Modo de preparo
Misture a farinha de trigo integral com a aveia. Acrescente o ovo e mexa até obter uma consistência uniforme. Adicione a cenoura ralada e um pouco de água e misture os ingredientes com as mãos até que a massa fique homogênea.
Depois de abrir a massa, corte-a e asse em um forno preaquecido a 180ºC por aproximadamente 20 minutos.
Ingredientes:
Modo de preparo:
Amasse a abóbora até virar um purê e misture com a farinha de trigo. Corte no formato desejado e asse a 180ºC até ficarem crocantes.
Uma opção nutritiva e cheia de proteína.
Ingredientes:
Modo de preparo:
Misture os ingredientes até obter uma massa homogênea. Em seguida, abra a massa e molde conforme sua preferência, levando ao forno por 15 minutos.
Outra opção muito saudável e cheia de proteínas!
Ingredientes:
Modo de preparo:
Desfie o salmão cozido e asse por dez minutos. Espere esfriar e ofereça como petisco rico em ácidos graxos essenciais.
Vale lembrar que é importante sempre consultar o veterinário antes de introduzir novos alimentos na dieta do seu cão, especialmente se ele tiver restrições alimentares ou condições de saúde específicas. As receitas que citamos são simples, naturais e não oferecem riscos, mas é sempre importante conferir previamente a saúde do seu peludo!
Como você viu, existem muitas receitas de petiscos para cães que podem ser feitas em casa de maneira fácil e prática, trazendo vitaminas essenciais para a saúde deles.No entanto, se você vive uma rotina mais agitada e busca praticidade, sem abrir mão da saúde do seu doguinho, nós temos a solução ideal: Nossos petiscos deliciosos, elaborados com ingredientes naturais e sem aditivos. Clique aqui e conheça mais sobre a Pick & Chew!